Lars Ulrich afirma que novo disco do Metallica sai ainda este ano

Por | 18:54 Deixe seu comentário
Foto: Divulgação
Disco novo do Metallica já está em fase final de produção
O novo disco do Metallica já está em fase de mixagem e se nenhum acidente de percurso acontecer, ele será lançado até o final deste ano. Isso é o que garante o baterista Lars Ulrich, que ao lado de James Hetfield, está na banda desde a formação original. Para descrever o que vem por aí, Lars pegou como referência o último disco lançado pelo grupo, Death Magnetic

"O que posso dizer é que nosso novo trabalho será provavelmente um pouco menos frenético e mais diversificado do que nosso último registro", afirmou.

A mudança na proposta é creditada ao novo produtor, Greg Fidelman, que também trabalhou na mixagem de Death Magnetic. No entanto, Lars fez questão de elogiar o trabalho de Rick Rubin e disse que ele foi fundamental para o Metallica voltar às raízes thrash metal em 2008. De acordo com ele, Rick encorajou o grupo a retornar pela primeira vez às suas origens e que agora pretendem expandir mais em outras direções. Sobre a previsão de lançamento, o baterista acredita que o novo disco só não sai este ano se acontecer alguma "razão cósmica" nesse meio tempo. Mesmo assim, ele garante que até o fim do verão estará tudo finalizado.

Esse será o décimo disco de estúdio do Metallica, sem contar com 'Lulu', gravado em parceria com Lou Reed em 2011. Eles são a banda de heavy metal mais bem sucedida da história, com mais de 110 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. A última vez que o grupo veio ao Brasil foi ano passado, no Rock in Rio [saiba como foi AQUI].
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :