Essa banda paulistana trabalha em cima do improvável, do imprevisível.
DISCOS: LABIRINTO (MASAO)
Por
Bruno Eduardo
|
21:53
Deixe seu comentário
Essa banda paulistana trabalha em cima do improvável, do imprevisível.
Masao é um disco de uma música só, que possui “apenas” 25 minutos de duração. O título é uma homenagem ao diretor da usina Fukushima, Yoshida Masao, que fez parte de um grupo conhecido como os “50 heróis” - que evitaram uma maior tragédia nuclear em 2011.
Sonoramente, “Masao” é uma viagem cinematográfica. Em uma linguagem excessivamente abstrata, podemos dizer que o disco é uma espécie de concepção díspar do rock moderno. Denso, obscuro, e de poucas variações, o single intensifica o que o Labirinto já havia mostrado no split com os canadenses do This Quiet Army. Assim como foi em “Etéreo” (lançado 2010), o grupo contou mais uma vez com a pós-produção de Greg Norman - que realizou o processo no estúdio Electrical Audio, de Steve Albini (Pixies, Nirvana e Mogwai). Já a arte do disco - criada por Miller Guglielmo - foi inspirada na saga de um samurai em sua extasiante luta contra um demônio japonês.
Quer um conselho? Entre nesse fascinante labirinto e tente sair ileso de boas audições.
Ouça: "Masao"
Bruno Eduardo, 38 anos, jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa Arariboia Rock News nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Como crítico cultural, foi Editor-chefe e colaborador do Portal Rock Press, e colunista do blog "Discoteca Básica" da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas oficiais de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Abril Pro Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Faith No More, The Offspring e Titãs.



0 comentários :