Conheça a ótima Dr. Living Dead, banda sueca que vai agitar SP em dois shows

Por | 07:15 Deixe seu comentário
Foto: Divulgação
Dr. Living Dead oferece um thrash-crossover de tirar o chapéu
São Paulo vai receber nos próximos dias, dois shows do grupo sueco de thrash metal, Dr. Living Dead. O quarteto se apresenta no Kool Metal Fest, dia 27 de novembro, ao lado de bandas como Ratos de Porão e Flicts. Só que uma semana antes, no dia 22, vai rolar uma prévia do festival no Stage Bar, onde também se apresentam os grupos Paura e Bayside Kings. O serviço para esses dois shows está no final da matéria.

Pouco conhecida no Brasil, a Dr. Living Dead é uma ótima opção para os fãs do thrash old school e do crossover, com riffs poderosos e muita energia no palco. Ao vivo, eles costumam ser uma ótima trilha sonora para quem curte pancadas no ouvido e muita roda de pogo. Formada em 2007, o grupo popularizou-se na cena local por manter um som fortemente influenciado por bandas como Exodus e Anthrax, e também pelo visual enigmático, onde todos os integrantes se apresentam com máscaras de caveiras e utilizam codinomes. Sendo assim, o grupo é formado por "Dr.Ape" (vocal), "Dr.Rad" (baixo), "Dr.Toxic" (guitarra) e "Dr. Dawn" (bateria). O nome da banda veio de uma experiência mal sucedida feita pelo governo americano. Já na primeira demo, batizada de 'Thrash After Death' - uma referência ao famoso disco ao vivo do Iron Maiden 'Live After Death' - a banda já conseguiu chamar atenção da imprensa por conter músicas rápidas e de curta duração, o que era diferente do thrash metal tradicional. 

Foi nessa época que eles vieram ao Brasil pela primeira vez (em 2009), quando ainda divulgavam seu segundo EP demo. No entanto, dois anos depois eles assinaram contrato com uma gravadora e lançaram seu primeiro disco de estúdio (homônimo), que foi bastante elogiado pela crítica, inclusive, entrando em listas de grandes publicações como a revista alemã Metal Hammer. No ano seguinte, mais um disco: 'Radioactive Intervention', que rendeu uma turnê com participações em grandes festivais no mundo inteiro, como por exemplo, o Rock Festival. A banda também ficou muito famosa por excursionar com o lendário Slayer, e agora segue divulgando o ótimo 'Crush The Sublime Gods', lançado em 2015 pela gravadora Century Media Records. Assista AQUI ao clipe de "Civilized To Death", faixa que está presente no último disco da banda.

KOOL METAL FEST PARTY 2016
Data: 22 de novembro (terça-feira)
Local: Stage Bar
Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 871 – Barra Funda
Hora: 19h (open doors)
Bandas: Dr. Living Dead, Paura e Bayside Kings.
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) | R$ 30,00 (na porta)
Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Galeria do Rock: Loja 255 - 1° andar – (11) 3361-6951 (sem taxa de conveniência)

KOOL METAL FEST 2016
Data: 27 novembro (domingo)
Local: Teatro Mars
Endereço: Rua João Passalaqua, nº 80 - Bela Vista
Hora: 14h
Bandas: Ratos de Porão, Dr. Living Dead, Flicts, Possuído Pelo Cão, The Black Coffins, Criminal Mosh, Urutu e Paranóia Oeste.
Censura 16 anos (menores de 16 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Preço: $50,00* (1° lote antecipado), $60,00* (2° lote antecipado)
*Valor promocional levando um quilo de alimento no dia do evento
Ingresso online: www.clubedoingresso.com/koolmetalfest
Galeria do Rock: Loja 255 - 1° andar – (11)3361-6951 (sem taxa de conveniência)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :